1ª Olimpíada Baiana de Biologia será lançada amanhã (06/08)

A 1ª Olimpíada Baiana de Biologia será lançada amanhã (06/08), às 10h30, no Salão Nobre do  Instituto de Biologia, no campus de Ondina, na UFBA. A abertura desta atividade de extensão, que é apoiada pela PROEXT, Fundação de Amparo a Ciência do Estado da Bahia (Fapesb) e Governo do Estado e promovida pelo Instituto de Biologia, contará com a presença da Reitora Profa. Dora Leal Rosa.

Para a coordenadora do evento, Profª. Ivana Nunes Gomes de Araujo, do Instituto de Biologia, com a criação da Olimpíada Baiana de Biologia busca-se uma aproximação da Universidade com o ensino médio, de forma a constituir um instrumento para a melhoria da Educação Básica no Estado da Bahia, por meio do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas e ampliação de importantes discussões no campo da Biologia. Acredita-se ainda que o evento tem o potencial de produzir resultados relevantes para a educação na Bahia, sob o ponto de vista do fortalecimento do processo ensino-aprendizagem na área, com resultados na melhoria no nível de formação dos alunos, dos índices de aproveitamento e de ingresso desses alunos na universidade.

A Olimpíada Baiana de Biologia é destinada a alunos do ensino médio das escolas federais, estaduais e da rede particular de ensino do Estado da Bahia. Mais informações estarão disponíveis em breve no site: http://www.olimpiadadebiologia.ufba.br/