ACCS propõe conexões entre África, América e Europa através de imagens

Share/Save

A ACCS “Diálogos em Imagens: interações educacionais – conexões África, América e Europa, ofertada para 2014.2, com coordenação da Profª Maria Cecília, da Faculdade de Educação (FACED/UFBA), tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre o corpo, a cultura e a educação brasileira, por meio da poética imagética. A partir da interação entre escola, museus, Universidade e sociedade, a ACCS busca estimular a reflexão sobre a formação histórica e social brasileira, a cultura humana e formas de melhorias da condições de existência.

De acordo com Silva, a ACCS utiliza de linguagens visuais como vídeos, filmes, livros com ilustrações, cartoons, fotografias com o intuito de ampliar o dialogo sobre territórios, riquezas, colonialidade (s) e desenvolvimento social, por meio do corpo e cultura. A coordenadora ressalta o cunho multicultural e interdisciplinar da ACCS, que se apresenta como um espaço pedagógico de criação de possibilidades de aprendizagens significativas, de um tratamento diferenciado com o conhecimento histórico, as memórias e o acervo cultural da humanidade guardadas em museus que explicitam as conexões África, Américas, Europa.

Esta ACCS tem limite de vagas e destina-se a estudantes de Pedagogia, Educação Física, Comunicação, Dança, Música, Historia, Teatro, Ciências da Computação, BI – Artes, Tecnologias, Ciências da Informação, Museologia, Belas Artes, Ciências Sociais, Letras, Musica, entre outros. Mais informações através da página https://www.facebook.com/groups/465446253570612/ ou cecilipaula@gmail.com .

Tags: 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.