Ato Ecumênico em memória às vítimas da violência emociona comunidade universitária

Share/Save

Na última sexta-feira, 11 de abril, às 16h, a Universidade Federal da Bahia foi palco de Ato Ecumênico em memória às vítimas da violência urbana. A comunidade universitária se reuniu na Praça das Artes, no Campus de Ondina, para prestar homenagem ao estudante Charles Muller, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA, assassinado após assalto em frente à Residência Universitária Estudante Frederico Perez Lima, na Avenida Garibaldi.

  

A Reitora da UFBA, Dora Leal Rosa, abriu a cerimônia lamentando o ocorrido e pedindo um basta na violência.  “Não podemos evitar que crimes ocorram no entorno de instalações da universidade, mas devemos discutir com a sociedade formas de combater a violência”, afirmou.

O diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Antonio de Lisboa Ribeiro Filho, lembrou a paixão que Charles demonstrava pela carreira e lamentou que a violência tenha impedido o estudante de seguir a sua vida. “Mais do que nunca, os nossos jovens precisam ter exemplos de bondade”, afirmou. O pai do estudante, o agricultor José Carlos Souza, revelou que o estudante pretendia retornar a Cruz das Almas, sua cidade de origem, assim que concluísse o curso, e utilizar parte da propriedade rural da família para desenvolver projeto de proteção de animais. Souza também fez um pedido de combate à violência urbana para evitar o sofrimento de famílias marcadas pela perda de um ente querido: “Não quero que outros pais passem pelo que estou passando”, declarou.

  

O ato ecumênico foi celebrado por representantes de quatro religiões (Igreja Católica, Igreja Batista, Candomblé e Espiritismo). A cerimônia também foi em memória de outras vítimas da violência urbana que tiveram suas vidas ceifadas no último ano: a servidora Selma Barbosa, o estudante de comunicação Itamar Ferreira Souza, e a docente temporária da UFBA Ana Maria Morales.

 

Tags: 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.