Cinemas em Rede exibe “Hoje eu quero voltar sozinho” na terça-feira (10/03)

A primeira atividade de 2015 do Projeto Cinemas em Rede será realizada na terça-feira, 10 de março, com a exibição do premiado longa-metragem “Hoje eu quero voltar sozinho”, escrito e dirigido por Daniel Ribeiro. A exibição acontece na SaladeArte Cinema da UFBA, localizada no PAC/Canela, às 19h, tem entrada franca e é aberto ao público. Esta sessão será inclusiva com audiodescrição.

O longa-metragem que aborda as angústias e descobertas de um adolescente cego foi premiado no Festival de Berlim, vencedor do Teddy Bear e do Prêmio do público no Guadalajara Mexican Film Festival, Torino International Gay & Lesbian Film Festival e indicado ao GLAAD Award 2015 entre mais de 30 prêmios ao redor do mundo.

Assista ao trailer:  http://youtu.be/lpHKXyko358

Visite o site oficial: http://www.hojeeuquerovoltarsozinho.com.br/

Sinopse:

Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, ele precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Ficha técnica:

Hoje eu quero voltar sozinho

São Paulo, 2014, digital>35mm, 96' |

Gênero: Drama

Direção: Daniel Ribeiro

Roteiro: Daniel Ribeiro

Elenco: Eucir de Souza, Fabio Audi, Ghilherme Lobo, Isabela Guasco, Júlio Machado, Lúcia Romano, Naruna Costa, Selma Egrei, Tess Amorim, Victor Filgueiras

Produção: Daniel Ribeiro, Diana Almeida

Fotografia: Pierre de Kerchove