Cinemas em Rede exibe “Simone” na terça-feira (14/04)

O Projeto Cinemas em Rede exibe “Simone” na terça-feira (14/04), às 19h, na SaladeArte Cinema da UFBA, localizada no PAC/Canela. O longa-metragem de Juan Zapata é baseado em fatos reais e retrata questões relativas à liberdade sexual e os dilemas vividos pela protagonista que após anos de relação homoafetiva, envolve-se com homem pela primeira vez. A exibição é gratuita e aberta ao público.

“Simone” é o primeiro longa-metragem de ficção de Juan Zapata, que já realizou documentários diversos como o premiado “Fidelidad” (2004), vencedor do Prêmio Walter da Silveira no Festival da Bahía 2005.

Assista ao trailer aqui: https://youtu.be/voqr0dtRYDw

Visite o site oficial: http://zapatafilmes.com/filmes/longas/simone/

Simone (Brasil/Colômbia/Espanha, 2013, 76min) Dir. Juan Zapata.

Após anos de relacionamento com mulheres, Simone se envolve com um homem pela primeira vez. O longa-metragem aborda a temática da liberdade sexual por meio das vivências de sua protagonista. Baseado em fatos reais, o filme mistura elementos de ficção e documentário. Brinca com a criação cênica e a montagem, além de criar um universo único, particular e íntimo.

Sobre o Diretor:

Juan Zapata é diretor, roteirista e produtor formado pela Escola de Cinema de Cuba. Realizou os documentários: Fidelidad (2004, 48 min, DV) Prêmio Walter da Silveira no Festival da Bahía 2005; Quinta Bienal do Mercosul (2005, 26 min, DV); A Dança da Vida (2007, 80 min, 35mm); "Em Branco" (2007, 28 min, DV) e "Ato de Vida" (2009, 56 min, HD). SIMONE é o seu primeiro longa-metragem ficcional.

Ficha Técnica:

Ano de produção: 2013

Gênero: Ficção-Drama

Duração: 76 min

Idioma Original: Português

Produção Executiva: Juan Zapata

Diretor: Juan Zapata

Roteirista: Maressa Sampaio, Edson Gandolfi e Juan Zapata Assessoria de Roteiro: Miguel Machalski

Produção: Farha Abdula, Clarissa Brittes e Paola Rodrigues Direção de Fotografia: Pablo Chasseroux Assistente de Câmera: Daniel Donato Direção de Arte: Bernardo Zortea Elenco Principal: Simone Telecchi, Roberto Birindelli e Natália Mikeliunas Elenco de Apoio: Ohana Homem, Bruno Krieger Martins, Ana Luiza Bergman, Luis Fernando Verissimo

Eletricista: Jo Fontana

Assistente de Direção: Edson Gandolfi

Assistente de Arte: Binho Lemes

Produção de Objetos: Pâmela Nunes

Produção de Set: Alexandre Vinade e Sandro Nunes

Maquiagem: Val Oliveira

Figurino: Camis Lee e Rafael Schwendler

Som Direto: Anderson Chachá Amaral

Montagem: Nathália Silva e Kiko Ferraz

Finalização e Animação: Voltaire Barbieri Trilha Sonora: Edinho Espindola, Luiza Caspary e Everton Rodrigues Desenho de Som: Kiko Ferraz Studio Desenho Gráfico: CARTEL

Produtora: Zapata Filmes

Produtoras Associadas: Backstory, Plan, Eframe, Kiko Ferraz Studios, Promovere

Sobre o Projeto Cinemas em Rede

O Projeto Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Quatro Instituições participam desta fase piloto do Projeto: a UFRGS (Cinema Universitário- Sala Redenção); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes -ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. Na UFBA, o projeto é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) e conta com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA e do Grupo Sala de Arte.