Circolando traz programação circense para praças de Salvador

Mágica com Nelson Aguiar, no espetáculo 'Close-Up'. Fonte- Divulgação

Nos dias 16 e 17 de agosto, Salvador recebe o projeto Circolando, criado por estudantes do curso de Produção em Comunicação e Cultura da Faculdade de Comunicação (FACOM) da UFBA. O evento, contemplado pelo Edital Proext/Eventos 2013, promoverá oficinas e apresentações de circo nas praças Terreiro de Jesus e Pedro Arcanjo (Pelourinho), no Parque de Pituaçu e no Circo Picolino.

Diversificar a agenda local, difundir e formar público para uma programação circense são os objetivos do Circolando. Já confirmaram presença o ator e diretor Demian Reis, a Cia Opa!Lhaços e a Cia Pé na Terra, além dos grupos Ereoatá, Trupe Treco e  Picolino. As apresentações acontecem no Pelourinho, especificamente nas praças Terreiro de Jesus e Pedro Arcanjo, no Parque de Pituaçu e no Circo Picolino.

No dia 16 de agosto, às 14h, no Terreiro de Jesus, a abertura será com as oficinas de malabares, ministrada pelo grupo Trupe Treco, de perna de pau pelo grupo Ereoatá e palhaçaria pelo ator e diretor Demian Reis. Às 18h, a Cia Opa!Lhaços apresenta o espetáculo Procura-se uma Farsa de Amor. O primeiro dia será encerrado com os shows do DJ Berg Benoni e da banda Cabeça de Nós Todos, na Praça Pedro Arcanjo, a partir das 20h.

'Didi Siriguela e Caxambó- O Maior Espetáculo da Terra', da Cia. Pé na Terra. Fonte- DivulgaçãoNo segundo dia (17/08), as atividades começam mais cedo, às 10h, no Parque de Pituaçu, com a Cia Pé na Terra que apresenta o espetáculo Didi Siriguela e Caxambó no Maior Espetáculo da Terra, diversão garantida para a criançada. Também acontece no parque oficinas de malabares e slackline, ministradas pelo grupo Trupe Treco, além de pintura de rosto para os pequenos. Pela tarde, a partir das 15h, serão oferecidas oficinas de tecido, acrobacia e trapézio, no Circo Picolino. Em seguida, artistas, palhaços e malabaristas são convidados a participar do Rua das Artes com a Cia Pé na Terra. Às 19h o espetáculo Grão de Circo Pé na Terra encerra a programação do Circolando.

O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares Identitárias (CCPI), e tem o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA) através do Edital PROEXT/Eventos 2013, da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA. As inscrições para as oficinas, que também vão ser realizadas no dia e local do evento, já estão sendo feitas em nossa página oficial, onde também pode ser conferida a programação.

Oficina de Tecido Acrobático. Fonte- Divulgação

O quê: Evento traz programação circense gratuita para as praças de Salvador

Quando: dias 16 e 17 de agosto

Onde:   Dia 16 de agosto na Praça Terreiro de Jesus (Pelourinho) a partir das 14h e a partir das 20h na Praça Pedro Arcanjo.

Dia 17 de agosto a partir das 10h no Parque de Pituaçu e a partir das 15h no Circo Picolino.

Site: http://projetocircolando.tumblr.com/

Facebook: /projetocircolando /// Twitter: @procircolando