Colóquio Internacional reúne pesquisadores para discutir o espaço urbano

O I Colóquio Internacional: Disputas em torno do espaço urbano, processos de produção/ construção e apropriação da cidade será realizado nos dias 20 e 21 de novembro de 2014, das 9h às 20 h, no Auditório do Pavilhão Aulas Glauber Rocha (antigo PAF III), na Universidade Federal da Bahia, em Ondina.

A programação inclui palestra magistral de Michel Agier (EHESS, França) e de Setha Low (CUNY, Estados Unidos), e ainda, mesas para discutir sobre: o acesso ao espaço público e securitização do espaço urbano; acesso de diferentes atores sociais aos espaços da cidade; propriedade do solo e disputa pelo direito à cidade, no Brasil; e perspectivas históricas sobre processo urbano no Brasil. Confira a programação completa: /sites/proext.ufba.br/files/folder_coloquio_a_21_out_2014.pdf

Organizado por Maria Gabriela Hita (ECSAS/ Universidade Federal da Bahia-Brasil), John Gledhill (Univ. de Manchester-Reino Unido), e Mariano Perelman (Gino Germani/UBA-Argentina), o Colóquio é promovido pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e conta com o apoio da FAPESB  e PROEXT/UFBA.

Mais informações: http://jg.socialsciences.manchester.ac.uk/disputasurbanas/