Começa hoje (24/10) o II Festival Latitudes Latinas

O II Festival Latitudes Latinas, atividade de extensão apoiada pela PROEXT, acontece de 24 outubro a 1 de novembro e tem como tema: “o país tropical e a américa platina”. Esta edição do Festival tem como proposta promover aproximações entre o Brasil e seus vizinhos hispano-americanos.

Os convidados do II Festival Latitudes Latinas são da Argentina, do Uruguai e do Paraguai. Ao lado de artistas do sul e do nordeste brasileiro, os artistas convidados vão colocar o público em contato com diferentes modos de sentir as culturas e as artes destas latitudes. A programação inclui as seções LERAMERICA (Sarau e Lançamento de livro), VERAMERICA (Exibição de Filmes e Oficina Artes Visuais), OUVIRAMERICA (shows e intervenções musicais) e PENSARMERICA (Diálogos e Bate Papos interdisciplinares).

Confira programação completa:

Sobre o Festival Latitudes Latinas:

Projeto de extensão do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC/UFBA) que contempla atividades voltadas para a difusão da arte, da cultura e do pensamento crítico latino-americano. Entre as principais atividades realizadas estão os ciclos de encontros, programas de rádio e um festival internacional bienal.

O programa de rádio tem o propósito de fazer circular a boa música que se produz na américa latina, em especial nos países da américa hispânica, e vai ao ar todos os sábados das 10h00 às 11h00 da manhã pela rádio Educativa fm, 107.7, (Instituto Zumbi dos Palmares, Maceió/AL). É transmitido também em formato de programetes, de segunda a sexta-feira, pela rádio Educadora fm, 107.5, de Salvador/BA.

Mais informações: http://latitudeslatinas.com/festival/apresentacao/