Enecult debate aspectos multidisciplinares da cultura

O Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult) se tornou um dos principais eventos de estudos culturais no Brasil. Em sua nona edição, que ocorre na UFBA de 11 a 13 de setembro, as políticas culturais do governo Dilma serão o foco das discussões. Os interessados em participar como ouvinte podem se inscrever até 16 de agosto. A programação geral e das sessões específicas já está disponível.

O Enecult, que este ano foi contemplado no Edital Proext/Eventos 2013, promove a interlocução entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais vinculados à área cultural, sob diversas perspectivas. Neste ano, três novos eixos temáticos foram incluídos: Culturas e Infância; Culturas, Redes e Fluxos Globais; Divulgação Cultural, Comunicação Estratégica e Cidadania.

A conferência de abertura do IX Enecult, intitulada Cidadania cultural, indústrias culturais e meio ambiente, será proferia pelo cientista social australiano Toby Miller, que estará pela primeira vez na Bahia. A palestra acontecerá após a mesa de abertura, prevista para iniciar às 9h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA. A programação conta ainda com a apresentação de mais de 300 artigos em grupos de trabalho, três mesas redondas e lançamento de livros.

O Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult), do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), se junta ao Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e à Faculdade de Comunicação (FACOM) da UFBA para realizar mais uma edição do Enecult.

O quê: IX Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT)

Quando: de 11 e 13 de setembro

Onde:   Reitoria e PAF 3 da UFBA