Inscrições abertas até 22/05 para a 30ª edição do Curso Livre de Teatro da UFBA

O Curso Livre de Teatro da UFBA está com inscrições abertas até 22/05 para sua edição de 2015, sob a coordenação do profº Paulo Cunha. Serão oferecidas 30 vagas. O curso é gratuito e as atividades ocorrerão entre junho e dezembro, totalizando 465 horas de formação.

Os interessados serão submetidos ao processo seletivo composto por três etapas: em primeiro lugar, a inscrição deve ser feita até o dia 22/05, das 9 e 17h, na Secretaria da Escola de Teatro. Deverá ser preenchida ficha de inscrição e anexada uma foto 3X4, comprovante de escolaridade e cópia da cédula de identidade.

As duas etapas seguintes consistem em realização de exercícios e teste prático, entre os dias 23 e 30 de maio. Importante reforçar que serão inscritas até 150 pessoas (capacidade que o curso possui para realização de testes de seleção). Caso o número de interessados atinja esse patamar, as inscrições serão encerradas mesmo antes do dia 22/05.

O curso tem como únicos pré-requisitos idade mínima de 18 anos (completos ou a completar-se até dezembro de 2015) e o primeiro grau completo como formação escolar mínima.

O Curso Livre de Teatro da UFBA está comemorando sua trigésima edição com a novidade de sua estruturação em torno oficinas que serão ministradas por professores convidados.

As oficinas do 30º Curso Livre de Teatro serão ministradas na Escola de Teatro da UFBA, no período de 01 de junho a 08 de dezembro de 2015 – de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h e, aos sábados, das 15 às 18h.

Sobre o Curso Livre de Teatro

O Curso Livre de Teatro da UFBA é um projeto permanente de extensão, apoiado pela PROEXT, promovido pela Escola de Teatro da UFBA e que oferece, anualmente e de forma intensiva, noções e técnicas fundamentais para o exercício da arte do ator.

Ao longo dos seus 30 anos de existência, o curso possibilitou a formação de centenas de profissionais de artes cênicas, permitido, dentre outros objetivos, a descoberta de vocações e talentos, oportunizando o desenvolvimento de técnicas e habilidades específicas e a percepção de dimensões éticas, sociais e políticas vinculadas ao ofício da interpretação.

No ano passado, o curso coordenado pelo profº Daniel Marques, teve como resultado final a produção do espetáculo "Eu Vim Aqui pra Vadiar", que ficou em cartaz durante o mês de janeiro de 2015, no Teatro Martim Gonçalves e no Teatro Sesc-Senac Pelourinho.

Mais informações sobre o curso livre:

Secretaria da Escola de Teatro: 3283-7850/ 7851 (das 9 às 17h)

Site: www.teatro.ufba.br

*Crédito das fotos: Bastidores e Espetáculo “Eu Vim Aqui pra Vadiar”, produto da 29ª edição do Curso Livre, dirigido por Daniel Marques. Fotos: André Araujo.