Assista ao Globo Universidade sobre os Bis da UFBA*

As bases pedagógicas dos Bacharelados Interdisciplinares, a experiência vivenciada na UFBA através deste modelo de formação, entrevistas com professores e estudantes, além de gravações de atividades práticas e de extensão relacionadas aos BIs foram exibidas no Programa Globo Universidade que Rede Globo transmitiu no sábado (18/05).

O vídeo do programa na íntegra está disponível no site do programa.  As matérias foram gravadas no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências, Professor Milton Santos (HIAC) e outras instalações do campus de Ondina da UFBA, no último mês de março.

A ênfase do programa é ingresso de cerca de cinco mil estudantes, ao longo dos últimos cinco anos, sendo que quase 500 deles já se graduaram e, em seguida, ingressaram nos Cursos de Progressão Linear. A UFBA reserva no mínimo 20% das vagas de todos os seus cursos de graduação para diplomadosem Bacharelado Interdisciplinar.  Também houve destaque para a avaliação do Ministério da Educação sobre os cursos de Artes e de Saúde, atribuindo-lhes o conceito 4, numa escala de 1 a 5.

O ingresso nos Bacharelados Interdisciplinares da UFBA se dá exclusivamente através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujas inscrições encontram-se abertas até o próximo dia 27, através do site www.inep.gov.br. Além da inscrição e posterior realização de provas do ENEM, os candidatos devem também se inscrever no Processo Seletivo da UFBA, no mês de Agosto, através do site www.vestibular.ufba.br, escolhendo um dos quatro Bacharelados: Artes, Ciência e Tecnologia, Humanidades e Saúde.

* Matéria publicada no UFBA em Pauta