Proext renova comitê do Pibiex

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) da UFBA solicita dos docentes da instituição a indicação de professores do quadro permanente para a renovação parcial do Comitê Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibiex). As indicações serão realizadas até 09 de setembro (segunda-feira) pelo formulário. A atuação dos membros tem duração de 24 meses.

O Comitê Institucional dá suporte à coordenação de Programas e Projetos da Proext, atualmente sob responsabilidade do professor Pedro Rocha. A participação no processo de seleção, o acompanhamento de propostas submetidas aos Editais Pibiex e a colaboração com o aperfeiçoamento do Programa são algumas das funções desses integrantes.

Deverão ser indicados professores permanentes da UFBA, preferencialmente doutores atuantes na graduação e pós-graduação, com experiência e produção em extensão universitária. A atuação principal desses docentes em extensão deve se enquadrar em uma das seguintes áreas temáticas de extensão: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Meio Ambiente; Tecnologia e Produção; e Trabalho. As áreas temáticas Educação e Saúde já estão representadas, tornando a renovação apenas parcial.

PIBIEX

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibiex) visa a fomentar a extensão universitária, em articulação com o ensino e a pesquisa, através de uma interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade. O Pibiex, desde 2011, busca ainda contribuir para a formação cidadã dos participantes, com bolsas destinadas a alunos de graduação regularmente matriculados na UFBA. Os editais são anuais e as inscrições realizadas pelo SIBIEX. Mais informações pelo e-mail pibiex@ufba.br ou telefone (71) 3283-5956.