Seminário Internacional sobre Herança Intelectual Africana

Share/Save

Estão abertas as pré-ins­cri­ções para o I Se­mi­nário In­ter­na­ci­onal de He­rança In­te­lec­tual Afri­cana: outra di­mensão his­tó­rico-cul­tural, que acon­tece entre os dias 1 e 4 de dezembro, na Uni­ver­si­dade do Es­tado da Bahia (Uneb). O evento é uma ini­ci­a­tiva da Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia, que tem como fi­na­li­dade con­tri­buir com a or­ga­ni­zação do tra­balho pe­da­gó­gico dos pro­fes­sores em torno dos temas de His­tória e Cul­tura Afri­cana e Afro-Bra­si­leira. Além disso, visa o de­sen­vol­vi­mento de pes­quisas e de aces­si­bi­li­dade a co­nhe­ci­mentos re­la­tivos à con­tri­buição dos povos afri­canos.
No se­mi­nário, re­a­li­zado de forma mul­ti­dis­ci­plinar, serão dis­cu­tidos as­suntos como a cons­trução de re­cursos e ma­te­riais di­dá­ticos re­fe­rente às so­ci­e­dades do con­ti­nente Africano, des­ti­nados a pro­fes­sores da Edu­cação Bá­sica. A pro­gra­mação in­clui mesas-redondas, rodas de con­versa, pa­les­tras e exi­bição de pro­dução ci­ne­ma­to­grá­fica de Moçam­bique.                                                                                           
Como des­do­bra­mento da ati­vi­dade, será for­mada uma rede in­ter­na­ci­onal de pes­quisa res­pon­sável pela re­a­li­zação de cursos, pa­les­tras, ofi­cinas e se­mi­ná­rios sobre a He­rança In­te­lec­tual Afri­cana. “Através dessa rede di­versos pes­qui­sa­dores irão trocar co­nhe­ci­mento, dados e pes­quisas sobre a pro­dução in­te­lec­tual afri­cana”, des­tacou Paulo Ponte, co­or­de­nador de De­sen­vol­vi­mento do En­sino Su­pe­rior, da Se­cre­taria da Edu­cação.
Paulo Pontes também afirmou que o se­mi­nário con­tri­buirá para o aten­di­mento de dis­po­si­ções le­gais, a exemplo da obri­ga­to­ri­e­dade do en­sino de “His­tória e Cul­tura Afro-Brasi­leira e In­dí­gena” nas es­colas da edu­cação bá­sica.

Acesse todas as informações do seminário: http://rephiafrica.blogspot.com.br/p/programacao.html

 

Tags: 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.