UFBA recebe participantes do Programa Intercâmbio Estudantil em Extensão e Cultura

A Universidade Federal da Bahia recebe professores e alunos do Instituto Multidisciplinar de Saúde, de Vitória da Conquista, entre os dias 22 e 25 de abril, para uma série de atividades previstas pelo Programa Intercâmbio Estudantil em Extensão e Cultura entre os campi da UFBA.  O Programa tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre estudantes dos Campi da UFBA, a partir de um intercâmbio com os estudantes do IMS/UFBA e os bolsistas de projetos de extensão dos Campi da UFBA, em Salvador.

A programação do Programa é diversificada e conta com visitas a Reitoria, Faculdades e Escolas da UFBA e Museus. No dia 23 de abril, às 10h, na Faculdade de Medicina da Bahia, o Prof. Dr. Tarcisio Matos de Andrade (FAMEB-UFBA) ministra palestra sobre “Um modelo de assistência à saúde às pessoas que usam droga”.  Às 18h, após visita à Escola de Teatro da UFBA, os participantes do programa assistirão a uma peça teatral no Teatro Martin Gonçalves.

No dia 24/04, às 8h, acontece uma Roda de conversa com professores sobre as ações de Extensão na UFBA, no Auditório do Instituto de Matemática. Encerrando a programação, será realizado no mesmo dia, às 19h, uma atividade do UFBA em Paralaxe, no Saguão da Biblioteca Central, campus Ondina.

Sobre o Programa:

O Programa Intercâmbio Estudantil em Extensão e Cultura entre os campi da UFBA  é fruto da parceria entre a Pró-Reitora de Extensão Universitária (ProExt), com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) e o Instituto Multidisciplinar de Saúde, campus da UFBA em Vitória da Conquista.