UFBA sediou encontro de Pró-Reitores de Extensão e Cultura

No dia 14 de agosto, a UFBA sediou o 1º encontro de Pró-Reitores de Extensão e Cultura das Universidades Públicas do Estado Bahia, reunindo representantes de oito universidades: UESC, UNEB, UFBA, IFBA, UEFS, UESB, UFOB e UFRB.

A reunião foi marcada por sugestão do Profº Roberto Baqueiro Brandão, da UFOB, e tratou de temas como a reativação do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas do Estado da Bahia e a elaboração de uma agenda de ações cooperativas voltadas para a consolidação da Extensão como eixo indissociável do Ensino e da Pesquisa nas universidades. Além disso, os Pró-Reitores dialogaram sobre possíveis parcerias e cooperações específicas para o fomento das atividades de Extensão universitária.

De acordo com Fabiana Dultra Britto, Pró-Reitora de Extensão da UFBA, a proposta é que, após essa reunião, sejam elaboradas “estratégias de cooperação interinstitucional para a criação de um Programa de Extensão envolvendo as universidades componentes do Fórum e um Boletim semestral comum, para divulgação das atividades de extensão desenvolvidas em cada universidade”.

Na foto, os Pró-Reitores presentes na reunião: Alessandro Fernandes de Santana – UESC, Ana Paula Conceição e Clarindo Queiroz dos Anjos  – UNEB, Fabiana Dultra Britto e Guilherme Bertissolo – UFBA, José Roberto de Oliveira – IFBA, Márcio Campos – UEFS, Maria Madalena Souza – UESB, Paulo Baqueiro – UFOB e Tatiana Ribeiro Velloso – UFRB.